Publicado em: 27/10/2023


A Proteção dos Seus Dados e Seu Direito à Indenização: O que Você Precisa Saber

Em um mundo cada vez mais digitalizado, a segurança e a integridade dos dados pessoais tornaram-se uma preocupação central. Recentemente, milhões de brasileiros podem ter tido suas informações pessoais expostas devido a um vazamento. Se você é um deles, nosso escritório está aqui para ajudá-lo a entender e reivindicar seus direitos.

O que aconteceu? Em outubro de 2022, ocorreu um vazamento de dados que afetou potencialmente cerca de 4 milhões de beneficiários do programa Auxílio Brasil, posteriormente substituído pelo Bolsa Família. As informações comprometidas incluem endereço, número de celular, data de nascimento, valor do auxílio, Número de Identificação Social (NIS) e outros detalhes sensíveis.

O juiz Marco Aurelio De Mello Castrianni, da 1ª Vara Cível Federal de São Paulo, em sua decisão de 1ª instância, determinou que tanto a Caixa Econômica Federal quanto a União deveriam indenizar os afetados, estabelecendo o valor de R$ 15 mil por pessoa. O magistrado sublinhou que as vítimas tinham a expectativa de que suas informações seriam resguardadas conforme a legislação.

O Instituto Sigilo, que moveu a ação, apontou que até 20% dos beneficiários do programa podem ter sido afetados e que os dados poderiam ser utilizados para venda de produtos financeiros, como o crédito consignado.

O que está sendo feito? A Caixa Econômica Federal, em resposta, reforçou sua confiança na robustez de sua infraestrutura de segurança e recorreu da decisão. Além dela, a Dataprev e a ANPD também estão tomando medidas judiciais e administrativas em relação ao caso.

E agora? Se você é beneficiário do programa Auxílio Brasil ou Bolsa Família e acredita que seus dados podem ter sido comprometidos, é essencial agir rapidamente.

A proteção dos seus direitos é de suma importância. Entre em contato conosco para verificar se você tem direitos a serem protegidos neste caso. Em momentos como esse, a justiça e o respeito à sua privacidade são fundamentais, e estamos aqui para orientá-lo e apoiá-lo em cada etapa desse processo. Porque você merece justiça e respeito.

Fale com um especialista
Utilizamos cookies para melhorar nosso atendimento e anúncios. Clique aqui para saber mais.
CONCORDAR